mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

Thumba

with one comment

Queria saber porque a maioria dos prédios de fóruns e tribunais parece mausoléu de subúrbio. São suntuosos, espelhados, quadradões, de concreto lacrado, pouco ventilados e em cores pastel-morte. Não todos os cemitérios de subúrbio, mas os mais pobres são assim: 90 porcento dos pobres tão socados no chão, no máximo com aquela construção simples de tijolo e pintado de cal. Flores de plástico em vasos de 1.99.

Os outros 10, da chefia, normalmente ficam na entrada do cemitério, têm janelas, portas e se bobear até campainha e caixa de correio. Jarros caríssimos e foto de book. Acho que eles ficam na entrada porque é mais fácil de ser vigiado pela segurança do cemitério (vigias bêbados), porque em cemitério de pobre tem ladrão. Eles roubam, sim, jarros de 1,99 e flores de plástico. E dependendo do descuido da administração, nos túmulos mais pobres (olhando de cima e com pouca sorte você vê uma tíbia) neguinho planta até macumba.

Quando me enterrarem lá no FLOR DO CENTENÁRIO, cuidem pro meu fêmur não sair mostrando o joelho por aí e pra não roubarem meu jarro de vidro grosso azul e as rosas vermelhas de plástico. Adoro rosa vermelha, vou fazer questão. Porque se me jogam numa CASA de cemitério com caixa de correio pras almas penadas me mandarem notícias de outra cidade lá do interior do Céu ou do Inferno eu vou ficar bem puta.

E os fóruns e os tribunais, qual a explicação pra semelhança?

Written by bb

March 26, 2008 at 2:10 pm

Posted in cronicidade

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. Que o Ronaldo Ésper não passe perto do seu túmulo…

    Miriam

    March 27, 2008 at 12:09 pm


Leave a comment