mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

with 2 comments

olha durant toda esta minha caminhada pela bola
que vocês chamam de terra outros de água
ou como carinhosamente já apelidaram
um amigo balofo no colégio

só consegui contrair
UMA certeza

– aprendam
o nome disso
é sabedoria –

e por isso gostaria
de didivi-la passem
para seus filhos

não há
sequer
UM ser

que também caminhe
conosco pela bola
– há quem a diga
achatada –

que não tenha
não teve
ou nunca terá

uma toalha
bordada

é importante
que seus filhos
passem pros deles
esta verdade

mas se não tiverem
filhos netos tudo bem
sempre terão toalhas
bordadas.

Written by bb

May 4, 2011 at 12:57 am

Posted in cadernetinha

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Minha bisa Morena.
    Anaildes de batismo.
    96 anos, não toma UM remédio.
    Tem como passatempos o bordado e o chimarrão.

    Meu tio me disse que nos últimos meses ela está fazendo questão de bordar uma toalha para cada membro da família.
    Como se eu já não tivesse 2 toalhas e 4 panos de prato bordados por ela.
    É o legado que ela quer deixar pra cada um de nós.

    Pois eu acho que a bisa vai deixar mais que toalhas bordadas. Ela vai deixar uma enorme saudade:

    nandaobregon

    May 4, 2011 at 2:46 pm

  2. E antes disso uma tia bordadeira. Ou avó. Oú sei lá. Que dá a toalha de presente. Mas às vezes erra o nome que borda. Do sobrinho. Do neto. Do sei lá. Só não erra o ponto do bordado.

    Xaninha

    May 8, 2011 at 10:30 pm


Leave a Reply

