mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

MELANCORIZA NA JANELA DO FUSCA

with 5 comments

Retomo a série CARINHO COMPAQTO com as músicas que mais ouvi e curti na madrugadona das rádios do Hills enquanto ia e voltava com meus pais de e para Parada de Lucas, Coelho Neto, Ilha do Governador e Nilópolis.

A época é precisa: começa em 92, dois anos antes da construção da linha vermelha. Não estive jovem na construção de Brasília, mas andei muito de bicicleta numa parte terreno do onde depois construíram a viexpressa.

Dava de costas prum bairro que morei chamado LAGUNAS E DOURADOS (o monumento ao acontecido ironicamente fica na Urca). Minha primeira incursão como mestre de obras é que sempre passava por lá durante o processo pra verificar o andamento. Eu não sabia do que se tratava na época, mas anos depois percebi.

As músicas são maioria do final dos anos 80, os êxodos começaram em 92 mas e essa época não termina nunca porque essas músicas tocam até hoje, nos mesmos horários, se você refizer qualquer percusso desses. É a superação do jabá pela memória.

Na linha vermelha também vi a sombra (o espírito, a alma) de uma mulher nua correndo no meio da pista de madrugada e quase caindo no carro do meu pai. Não só eu vi, eles viram também. Ela sumiu depois. A teoria do meu pai é que provavelmente ela teria sido estuprada numa das favelas ali perto – Vila Ideal ou Lixão – e começou a correr pelada transtornada pra fugir. Jamais saberemos.

Tive que deixar muita coisa de fora porque só quis botar a primeira seleção que me veio na cabeça, assim na emossão.

LINHA VERMELHA – A MELANCOLIA INTERMUNICIPAL
1. Frisson – Tunai
2. Reluz – Marcos Sabino
3. A lua e eu – Hyldon
4. Cada um, cada um – Claudio Zoli
5. Aventura – Eduardo Dusek
6. Só pro meu prazer – Heróis da Resistência
7. Cheia de charme – Guilherme Arantes
8. Esquece e vem – Nico Rezende
9. Papel machê – João Bosco
10. Escândalos de luz – Affonsinho
11. Muito estranho – Dalto

REMEMORE COMIGO baixando.

Written by bb

January 4, 2011 at 3:33 am

5 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. é só sucesso

    metaforaentreformaeosom

    January 4, 2011 at 12:44 pm

  2. <3

    @bebimeuprogress

    January 4, 2011 at 5:16 pm

  3. bomdimais minha nega :***

    cecilia

    January 5, 2011 at 9:46 pm

  4. “Cheia de charme” tocava quando meu pai me levava pra tomar banho de piscina no clube da tuna luso-brasileira. Tem um tempinho isso, já…

    E, se eu fosse a Simone, regravaria “esquece e vem”. Tá cansada?

    Caru

    January 24, 2011 at 10:58 pm

  5. baixado & ouvido. coisalinda <3

    Sereia

    February 6, 2011 at 7:17 pm


Leave a Reply

