mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

Longe das Esquinas de Ipanema IV

with 6 comments

Curto muito nomes de rua e coleciono fotos de placas de nomes inusitados de rua. Já mencionei por aqui, nos posts Longe das Esquinas de Ipanema 1, 2 e 3 , as mais que encontrei por aí.

Depois disso vira e mexe alguém comenta comigo Já viu tal rua? E foi assim que me recomendaram a TRAVESSA BATE CORAÇÃO.

Bom, procurando pela TRAVESSA BATE CORAÇÃO, o Maps me mostrou um bairro de SP chamado IGUATEMI. Eu sei que SP é temático para bairros, mas IGUATEMI apresentou a maior concentração de ruas surreais que vi até então.

Clique pra enlarjar o mapacima e selecione na barra lateral Travessa Bate Coração.

A maior referência do bairro é a música: travessa SABOR DE MIM, travessa BANDEIRA BRANCA, travessa ABRE-ALAS, travessa SONHO POR SONHO,travessa TRISTEZA DO JECA, travessa SANGUE LATINO, travessa TALISMÃ, travessa TROPICANA, travessa NO RANCHO FUNDO, travessa TIGREZA

Você também encontra uma meio JORGE BEN, como a travessa ZAZUEIRA. Outra meio Banda Cheiro de Amor: travessa SALASSIÊ. Uma Vinicius de Moraes,travessa SAMBA DA ROSA, e uma homenagem ao Grêmio Recreativo Acadêmios da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A mais controversa talvez seja a travessa SAMBA DE GESSÉ. Fico em dúvida se é uma homenagem ao samba de gésse, do Vinicius, ou se é uma homenagem ao cantor Jessé. Mas acho que o Jessé só cantava mágoa, não cantava samba embora samba seja fruto da mágoa então acho que pode ser uma homenagem aos dois.

Temos ainda a psicodélica travessa SOL GIRASSOL.

E as bastante objetivas travessa SAUDADE PASSAGEIRA e travessa TRÊS PINGOS D`ÁGUA.

As noveleiras travessa VEREDA TROPICAL e travessa SINHÁ-MOÇA.

As humanitárias travessa SOMOS TODOS IGUAIS e travessa SETE CORES DA ALIANÇA.

Eu sei vocês vão dizer isso é Brasil.

Então se estiver de bobs, abra o mapa e faça suas associações.

Written by bb

January 28, 2010 at 3:04 pm

Posted in cronicidade

6 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei as travessas e seus nomes deliciosamente esdrúxulos e encantadores.

    Abs,
    REMO.

    Remo Saraiva

    January 28, 2010 at 6:09 pm

  2. Até me fez lembrar de uma ruazinha que existe na parte velha da minha cidade, chama-se LADEIRA TROPICAL. O engraçado não é nem o nome em si, mas qualquer um que se pergunte qual o motivo deste nome, ninguém saberá responder, nem os moradores mais antigos.
    Pior é que na minha cidade faz um frio danado. De tropical mesmo, só a ladeira.
    Abraços.

    Farley Rocha

    January 29, 2010 at 1:43 am

  3. tem uma esquina que adoro… uma das mais gays que conheço: Rua Purpurina com Rua Harmonia. fica em Pinheiros, SP…

    fernando r.

    February 1, 2010 at 2:46 pm

  4. É aqui pros meus lados. Cuidado (rs). Beijo.

    Sergio Mello

    February 2, 2010 at 2:29 am

  5. Para você:

    HAI KAI

    a rosa exibe
    brancura impecável
    no jardim florido

    Robson Ribeiro

    February 4, 2010 at 6:12 pm

  6. E não nos esqueçamos que a rua Borboletas Psicodélicas contorna a praça Juan Gris!

    lrp

    March 28, 2010 at 9:37 pm


Leave a Reply

