mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

REVOLUÇÃO ÍNTIMA

with 9 comments

Eu acho que nenhum retorno pode representar uma alegria superior a de receber um e-mail de uma professora do primário que marcou minha formação, e que eu não via desde que 1993 acabou, dizendo que hoje ela dá aulas de literatura na Favela da Maré, no Rio de Janeiro, e que levou A fila pras aulas que deu de poesia contemporânea.

Isso já bastaria.

Por ela ter lembrado de mim. Por ser alguém que me mostrou várias coisas das quais me lembro até hoje. Porque agora ela tá estudando, com outros alunos, dezoito anos depois de nossas aulas, o que eu escrevi. Por ser uma nova geração de leitores. Pela poesia sendo lida enquanto é feita. Porque chegar num colégio público da Maré, aos 25, é muito mais legal do que chegar ao Sion depois de morta.

Mas, além de tudo isso, ela disse que o livro foi sucesso e furor entre os alunos. E agora eu quero ir lá falar com eles.

Written by bb

January 8, 2010 at 1:16 pm

9 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Poxa, que coisa MANEIRA. Imagino a emoção. E vá sim falar com a molecada: eles e você merecem!

    Pattoli

    January 8, 2010 at 6:28 pm

  2. já era de se ficar feliz já na caixa de entrada.

    joao~grando

    January 8, 2010 at 6:45 pm

  3. CHORAY

    letuce

    January 9, 2010 at 10:15 pm

  4. delícia de momento :)

    Lorreine Beatrice

    January 10, 2010 at 10:19 am

  5. Essa é a minha garota!

    Domingos

    January 11, 2010 at 12:27 am

  6. Caramba, Bruna!

    Vou também para apreciar o momento… rs
    Parabéns!

    Beijo!

    Robson Ribeiro

    January 11, 2010 at 12:01 pm

  7. EMOSSÃO SUPREMA DO ESPÍRITO

    :D

    bb

    January 11, 2010 at 3:33 pm

  8. que lindo! máximo mesmo.
    depois vc conta. :)

    ana rüsceh

    January 12, 2010 at 11:44 am

  9. lindo!

    :D

    rose

    January 14, 2010 at 10:00 pm


Leave a Reply

