mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

Imaginário Cancioneiro Coletivo

with one comment

A música I don’t Know what to do, faixa 3 do disco Break up, do Pete Yorn & Scarlett Johansson

Me lembra muitamente Coração de Papelão, que o Jairzinho e a Simony gravaram no disco dupla deles (áureos tempos) e que me fez chorar duzentas vezes as reservas de uma Itaipu na infância

Que é uma versão de Puppy Love, de The Osmonds, banda de Donny Osmond

E faz alusão e cita a famosa cantiga popular infantil Se essa rua fosse minha, da qual desconheço a origem, mas sei que já foi gravada até em formato samba pelo Mário Lago. Das versões mais emocionadas fico com a da Bethânia no Drama 30 ato, embora também goste muito na voz do Leandro e Leonardo.

É um lindo poeminha:

Se essa rua/Se essa rua fosse minha
Eu mandava/ Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas/ Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver/ Só pra ver meu bem passar

Nessa rua/ Nessa rua tem um bosque
Que se chama/ Que se chama solidão
Dentro dele/ Dentro dele mora um anjo
Que roubou/ Que roubou meu coração

Se eu roubei/ Se eu roubei teu coração
Tu roubaste/ Tu roubaste o meu também
Se eu roubei/ Se eu roubei teu coração
Foi porque/ Só porque te quero bem.

Written by bb

November 11, 2009 at 12:02 am

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. E eu choro as cataratas do niágara até hoje com essa cantiga.

    Bia

    November 12, 2009 at 12:28 pm


Leave a Reply

