mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

Oxidai, senhor, as panelas pretas!

with 9 comments

Apartamento antigo é quinem últimas semanas de novela, cheio de reviravoltas diárias. Também conhecidas como transtorno, poeira e muito dinheiro voando. Estou me tornando especialista em vazamento, infiltração, cupim, formigas aliens, pia solta, box de banheiro angustiado, ralo podre, janela empenada, registro descontrolado, válvula temperamental, rede elétrica fracassada, torneira que pinga, torneira que ejacula, taco solto e parede oca.

Fico pensando como são felizes os que se formaram em Faz Tudo. Tenho tantas ferramentas mas concluí que ser Faz Tudo é um dom. O William, grande camarada polivalente do material de construção aqui da rua, e sua assistente, a Jane, trocaram meu Bom dia! por “Qual o problema agora?”.

A natureza do lucro de um Faz Tudo está em esperar que a sua casa se desintegre por inteiro, em rezar pra que os anos passem e arruinem as construções e eles estarão lá para zelar por elas. É o mesmo ofício do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), só que na informalidade.

E ainda bem que existem os FT, relação de amor e ódio, pois não há como escapar deles: além de eletricistas, torneiros mecânicos, encanadores e bailarinos, também são pedreiros, então irão erguer tudo de novo. É um ciclo vicioso ao longo da história. Eles existem desde a Mesopotâmia – onde há areia há um Faz Tudo – e são até hoje tudo que o Bombril sempre quis ser, um coringa contemporâneo.

Já pensei em mandar benzer a casa, já me ameacei de me mudar pra um apartamento com janela pequena de alumínio e azulejo na sala, mas acho que é o caso do velho PROBLEMA DE JUNTA (tudo e joga fora) sobre qual bem alertou meu tio, que sempre foi o Faz Tudo da família (logo na juventude fora apelidado de Magáive), e o mesmo que faz e fará eternamente a piada do PAVÊ (ou pá cumê?) nos almoços de domingo.

Enquanto a casa não cai e eu não me torno Mestre de Obras, aprendi muitas coisas sobre arquitetura e construção, descobri também que adoro a palavra CARRAPETA e o som SAPECA que ela provoca nos ouvidos. É, hoje sei valorizar as carrapetas.

Written by bb

April 23, 2009 at 3:53 pm

Posted in instruindo o psit

9 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pois é né, a vid é assim mesmo.
    Aluguei o meu ap que é relativamente novo e já vou ter que fazer uma reforma antes mesmo de entrar. Mas, espero que seja a única e que ele aguente bem nos 3 anos de contrato!!!

    Boa sorte!

    Gustavo Cardoso

    April 23, 2009 at 4:18 pm

  2. Compra uma casinha de pano da turma da Mônica.

    Xrim

    April 23, 2009 at 5:16 pm

  3. agora você não ri mais das pessoas que engessam o braço depois de instalar o armário do banheiro, né?

    Bia Bonduki

    April 23, 2009 at 5:20 pm

  4. Valorizando as carrapetas… Vira DJ!

    =P***

    Maria de Fatima

    April 23, 2009 at 7:47 pm

  5. O interessante é que o apartamento ganha vida no final da vida.

    joao~grando

    April 23, 2009 at 7:50 pm

  6. Imagina eu que moro numa casa de 1901!

    Paulo Moreira

    April 24, 2009 at 2:22 am

  7. adoro o som de Carrapeta tb. e ir a lojas de material de construção é tão bom ou melhor do q ir a livrarias. ver aqueles modelos todos de torneiras ali pendurados p/ o leve toque de minhas mãozinhas é delícia pura. já levei um tombaço e abri o pé tentando consertar chuveiro elétrico. odeio chuveiro elétrico. não alugo nada com essas coisas.
    bjs
    (o melhor do post é “taco solto”, ahaha, tinha de esquecido dessa experiência)

    maira parula

    April 28, 2009 at 11:42 am

  8. errata: me esquecido, eu quis dizer.
    sorry
    obrigada

    maira parula

    April 28, 2009 at 11:43 am

  9. chorei de rir, bruna. eu mesma tenho umas manhas aqui, mas é uma coisa! e tu não me responde email mas continua afiadíssima! heheh (é pq estive em sampa, depois de milênios!)

    beijo,

    Inês

    May 10, 2009 at 6:25 am


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: