mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

O negão do Leblão

with one comment

To ansiosa pro disco todo do Qinho: “as voltas”, “versos não” e “vice versa” já são preferidas.

Aliás, “vice versa” é a mais foda.

Me lembra os grandes hits choramingosos do Raça Negra. Tenho quase tudo em vinil. As capas são todas iguais – foto da banda (em pé ou sentada), o logotipo com letras de forma daquelas que a gente fazia cartazes no colégio coloridas com o preenchimento arco-íris do WordArt – e todos os discos têm o mesmo nome.

Posso Imaginar a versão dela feita por eles: a lingüinha Cazuza do vocalista Luiz Calos dizendo “amo vossssê”, o Gabu, aquele careca lustroso, acompanhando no pandeiro, e todo o resto da banda fazendo o baile no passinho pralá e pracá com carinhas de ternura verdadeira dos pagodeiros tru.

O Qinho, por cima, tem a feminice do Ney Matogrosso, o tom pureza dos solitários apaixonados ao violão, a alma cheia de luaus, a malemolência do Tunai e mistura, lá no meio, o peito aberto dos malditos com Caetano Veloso na onda Peninha e Sandra de Sá quando ainda não tinha a preposição “de” no meio. Adoro.

quero te dizeeeer
te vejo em meu olhaaar
canto pra você
entender o que é que háaaaa

o que é que há aquiiii
dentro do meu caminhaaaar
caminho até você
quero te mostraaaar

eu
eu
eu
eu
amo você.

Written by bb

October 30, 2008 at 11:29 pm

Posted in cronicidade, musguignas

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. quisiera escuchar la cancion gracias

    kiko

    June 17, 2009 at 9:49 pm


Leave a Reply

