mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

Longe das esquinas de Ipanema (atualizado)

with 9 comments

Muitos motivos pelos quais a CHÁCARA SANTO ANTÔNIO, que fica entre o Morumbi e Santo Amaro, é POÉTICA, PUREZA & FOLCLORISTA:

1. Ela se chama CHÁCARA e tem SANTO ANTÔNIO, o casamenteiro, no nome;

2. Tem uma rua chamada ALEXANDRE DUMAS;

3. Outra chamada PAUL VALÉRY;

4. Outra BOOKER PITTMAN;

5. Tem a RUA DA PAZ, que faz esquina com a amaro GUERRA e com a Antonio DAS CHAGAS;

6. A rua américo brasiliense é cortada pelas ruas pAIS DA SILVA, rodrigues pAIS, e francisco de morAIS;

7. E tem também a rua VERBO DIVINO;

8. É próxima a AVENIDA SANTO AMARO, que além de lembrar o DA PURIFICAÇÃO, tem AMARO, que é sinônimo de AMARGO, a palavra MAR e o verbo AMAR no nome;

9. Onde se localiza o supermercado COISAS DA TERRA;

10. A CHÁCARA fica próxima a GRANJA JULIETA, que não bastava chamar GRANJA também chama JULIETA;

11. Recentemente, caminhando pela região, ainda esbarrei na RUA CANCIONEIRO POPULAR, que é paralela a CANCIONEIRO DE ÉVORA, que, por sua, vez, é paralela a RUA DO ESTILO BARROCO;

12. E, por fim, outras duas ruas ainda mais peculiares: DESPRAIADO e ENXOVIA.

Curti. Acho que agora só vou pra lá descalça.

Written by bb

September 12, 2008 at 12:37 am

9 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. rssss
    dei risada!
    sp é realmente um mundo.
    um beijo
    mariana

    Viajante

    September 12, 2008 at 3:00 pm

  2. Sempre leio aqui, mas depois dessa descoberta sobre o bairro onde moro, até comento.

    dayana

    September 13, 2008 at 2:55 am

  3. Eu morava lá! Na Américo Brasiliense.

    Luiz

    September 21, 2008 at 4:30 am

  4. morei na chacara sto antonio por quase 2 anos. foi endereco de um tempo em que fui feliz e outro em que fui infeliz, ambos no mesmo lar. o endereco do um comeco. e tambem da rua por onde passei quando deixei um dos meus sonhos de lado. lá residia o portao que se fechou atras de mim. as vezes acho que fez isso para resgardar a antiga casa e sua moradora da minha presença. as vezes acho que para aprisionar la dentro tudo o que eu já não era mais.
    obrigado por me fazer reve-lo :)

    sr. palito

    September 21, 2008 at 5:11 pm

  5. […] a comment » No lúdico exercício de identificar PUREZA, PROPOSTA, SINCRESTISMO E HUMOR nos bairros da cidade passei pelo Alto de Pinheiros e avistei a rua pereira LEITE, que é paralela a rua ARMANDO […]

  6. Muito bom!!!

    Ângelo Chaves

    October 7, 2008 at 10:35 pm

  7. […] a comment » Mas muito mais legal do que isso, do que tudo isso e do que lembrar que minha mania de ruas com nomes diferentes começou no Rio, na vez que passei […]

  8. […] a comment » A Chácara Santantonio não se cansa de […]

  9. […] placas de nomes inusitados de rua. Já mencionei por aqui, nos posts Longe das Esquinas de Ipanema 1, 2 e 3 , as mais que encontrei por […]


Leave a Reply

