mídias virgens & condessa buffet

nuvenzinha, somatório de vigores, sementério de notícias, melancoriza e dengo

sangue de barata

with 6 comments

Tento avançar n’a paixão segundo gh, mas não tenho saúde pra Clarice Lispector. Que gosto ruim. E quando ouvir de novo “esse livro mudou minha vida” – é uma macabrice quase unânime – vou ficar preocupada de verdade. Todas as vezes que tentei lê-la prometi nunca mais pisar em sua terra mofada. É irritante, é minha experiência literária frustrada. Pior do que ler Marília de Dirceu aos 12 anos (ou em qualquer outra idade).

Written by bb

September 9, 2008 at 5:23 am

Posted in instruindo o psit

6 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. não. isso até q vai. o pior é ouvir de jovens atrizes q Clarice “penetrou dentro da minha alma”.

    elisa

    September 9, 2008 at 1:17 pm

  2. Quem sabe se vc não começasse com títulos e escritores mais condizentes com sua sensibilidade e grau cognitivo.

    Ashmeday

    September 9, 2008 at 3:35 pm

  3. bah.
    mas não dá pra estabelecer grau comparativo com marília de dirceu. não dá.

    carla

    September 9, 2008 at 8:42 pm

  4. não comparei os estilos, carla, comparei as experiências literárias frustradas. marília de dirceu eu li na hora errada. mas clarice acho que não vai chegar a hora mermo.

    talvez o ashmeday esteja certo – minha SENSIBILIDADE E GRAU COGNITIVO vão pra outras praias.

    elisa ora ora grotowski, to te devendo um email, eu sei. :D

    bb

    September 9, 2008 at 9:08 pm

  5. Nunca entendi a fixação que certos leitores (principalmente leitoras) têm por esse livro. Eu tentei ler e não terminei. Na época, pensei que fosse por alguma questão hormonal. Você escapou de arranjar uma gata e batizar de Clarice, como muitas fizeram.

    Renato

    September 10, 2008 at 8:15 pm

  6. Se um dia sofrer, sacará Clarice. Nisso, não tem nenhum fatalismo, pois a dor não é compulsória na vida de todos. Pelo menos para mim foi assim. Com dor criei empatia com essa gigante.abs,Breno

    Breno

    September 18, 2008 at 1:39 am


Leave a Reply

